.
Ayuttaya – Patrimônio Cultural Mundial |
Ayuttaya – Patrimônio Cultural Mundial
Não sou do tipo de viajante que fecha pacote ou qualquer coisa parecida, mas aqui na Tailândia resolvi aceitar essa facilidade para visitar Ayuttaya. Primeiro, porque a dificuldade de comunicação é um grande complicador, e, segundo, por causa do forte calor que não coopera.
Claro que você pode fazer tudo por sua conta, pegando o trem, mas para tirar qualquer dúvida, vai ser bem complicado. Além disso, chegando na cidade é preciso se deslocar para vários templos, por isso decidi pelo passeio turístico. A cidade está lotada dessas agências, principalmente perto da famosa Kao San Road. Como tinha uma agência dentro do hostel onde me hospedei, em Bangkok, fechei por lá mesmo. Detalhe, mesmo no hostel ou nas agências que vendem esses pacotes a comunicação é precária
Passeio para Ayuttaya, van com ar, almoço incluído, passando nos principais templos e deixando novamente no hostel: 500 baht (cerca de R$ 50). Saímos bem cedo, por volta das 7h, e retornamos à noite.
Ayuttaya Patrimônio Cultural Mundial |
Você não terá um guia com todas as informações históricas. O inglês do guia era bem precário, mas bem melhor do que o do motorista da van, que não falava uma palavra.
Ayuttaya – Patrimônio Cultural Mundial |
Dica valiosa: no meio desses passeios que as agências oferecem existem diversos que você pode ir de táxi ou mesmo caminhando pela cidade, esse no caso é um passeio para uma outra cidade, vale muito a pena.
Por Olívia