Fernando de Noronha |
Da série ‘Vale a pena ver de novo’, resolvi digitalizar as fotos de Fernando de Noronha, nada mau.
A brincadeira de digitalizar fotos antigas está rendendo inúmeras boas lembranças, Fernando de Noronha é uma delas. A ilha é uma das minhas grandes paixões. Estive lá duas vezes e planejo voltar um dia.
Site oficial da ilha: Noronha
Que tal ficar hospedado num hotel deslumbrante como a Pousada Maravilha ou a Pousada Zé Maria? Infelizmente meu orçamento não permite. Existem opções de pousadas mais simples, como a Pousada Mounsieur Rocha, foi lá que me hospedei quando visitei a ilha pela segunda vez. Existem muitas outras opções.
A ilha conta com excelentes opções gastronômicas, mas você também pode optar por restaurantes mais simples.
O pagamento da taxa de preservação ambiental é obrigatório e progressivo, quanto mais tempo ficar por lá, mais caro irá pagar.
Agora mesmo que você nunca tenha mergulhado de cilindro antes, não deixe de fazer um mergulho de batismo. Ir a Noronha e não mergulhar é como ir a Roma e não ver o Papa ou ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. Em Noronha existem boas operadoras e é uma experiência maravilhosa. Talvez você até se anime e depois da experiência vire um mergulhador profissional, ou não, mas a transparência da água, a diversidade e a temperatura da água, que é perfeita naquele pedaço do Planeta, certamente deixarão lembranças inesquecíveis. Você pode até dizer que vai fazer apenas o mergulho de snorkel, sim, também recomendo, mas não deixe de experimentar o batismo.
Operadoras:
Outras Dicas:
Mirante dos Golfinhos
Trilha Histórica
Mergulho livre
Passeio de barco com entardecer
Trilha Leão
Trilha Golfinho
Trilha Atalaia
Caminhada histórica
Ilhatur
Passeio de barco
Planasub
O resultado da digitalização das fotos você acompanha aqui:
Gostou? Ficou com vontade? Faça sua reserva de hotel através da nossa parceria com o Booking.com.
Quer saber mais sobre Fernando de Noronha, siga as dicas do Casal a Bordo.