Viajando pela Tailândia e conhecendo a famosa Khaosan Road |
|
Conheça plataformas confiáveis onde você troca hospedagem grátis por trabalho.
Há algum tempo fiz um post falando sobre diferentes alternativas de hospedagem, que você pode conferir aqui: Hospedagens para todos os bolsos
Hoje temos cada vez mais opções. Mesmo se você for um turista convencional, numa viagem de férias, ou mesmo um viajante mais experiente, sugiro avaliar novas possibilidades.
Esse sites são muito procurados e discutidos entre os nômades digitais, claro, pelo longo período que passam viajando, mas não que você num período mais curto também não possa experimentar, aliás, “experiência” é a palavra do momento e cada vez mais pessoas procuram por ela.
Quais são essas plataformas onde você troca hospedagem grátis por trabalho?
Um termo que está sendo muito usado ultimamente é o “House sitting”. O que é isso?
É quando o proprietário de um imóvel precisa se ausentar por um período e seleciona através dessas plataformas um ou mais “house sitters”, que como o nome já diz, irá cuidar da casa nesse período. O house sitter irá “morar” na casa por um período pré-acordado, sem pagar aluguel, e em troca disso assumir algumas responsabilidades, dentre elas tomar conta da casa e/ou dos animais de estimação.
.
Alguns exemplos de plataformas que oferecem esse serviço:
Trustedhousesitters.com – É o maior deles, super concorrido, e possui uma taxa anual.
Nomador.com – Tem uma versão gratuita, a versão ilimitada é paga.
Essas plataformas funcionam muito bem se você é um apaixonado por animais, caso contrário, melhor nem arriscar.
Worldpackers |
Já a Worldpackers, que já venho paquerando há algum tempo e ansiosa para testar, me surpreendeu na última semana. Descobri através de uma matéria no Globo Repórter, que a ideia surgiu de dois brasileiros, durantes suas viagens pelo mundo.
Esse tipo de troca já acontecia, mas ficou super facilitada através das novas tecnologias. Quantas pessoas já não viajaram e trocaram hospedagens por trabalhos em hostels? Agora você pode através do site ou do aplicativo combinar tudo previamente.
Acredito que o fundamental seja a transparência. Não adianta dizer que topa qualquer função e depois não efetuar as tarefas pré-acordadas, como limpeza dos banheiros, por exemplo! É preciso comprometimento e seriedade entre ambas as partes. Nada impede também que o próprio hostel faça um acordo e você se decepcione, com horários abusivos e realização de tarefas além do combinado.
Worldpackers.com – O site cobra uma taxa anual de $49.
Respostas de 2
Que bacana Olívia eu nem sabia que isso existia! Adorei o post! Bjs
Obrigada Dani, e obrigada também pelo belo trabalho. Beijos