Dubai, o mais populoso e mais famoso entre os sete Emirados Árabes |
Dubai – todas as dicas para a sua viagem – Todas as informações para você montar a sua viagem. Lugares imperdíveis? Onde se hospedar? Como se locomover? Melhor época? Tudo que você precisa saber para uma viagem inesquecível. Dubai é um grande hub, a cidade mais cosmopolita do Oriente Médio. Tolerante e hospitaleira, além de muita segura. Possui praias, desertos, shows imperdíveis, gastronomia, arquiteturas únicas no mundo. Dubai é um destino para solteiros, casais e famílias. Dubai é sem dúvida um destino diferenciado no mundo.
Dubai – Onde fica, como chegar, o que visitar, onde comer? Um guia completo com tudo o que você precisa saber
Região conhecida como Downtown
É em Dubai que se encontra o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com 828 metros, na região conhecida como downtown. É possível subir até o andar 124 e o mais alto 148, pacote vip. Existem muitas queimas de fogo em Dubai, mas essa é sem dúvida uma das mais famosas.
Em frente ao Burj Khalifa foi aberto um observatório com um escorregador de vidro. Quer algo mais instagramável?
Hotel Adress Sky View e sua famosa piscina de borda infinita de onde você consegue tirar fotos icônicas do Burj Khalifa.
Dubai Mall, o segundo maior centro comercial do mundo |
Uma das mais importantes queimas de fogos fica no complexo do Dubai Mall, o segundo maior centro comercial do mundo. Ali você encontra também um aquário.
Dubai, nos Emirados Árabe, muita modernidade e muita cultura num mesmo lugar
Uma das mais importantes queimas de fogos fica |
Dubai Frame, a maior escultura do mundo |
Show das Pontes Aquáticas inspiradas em Vegas |
Dubai, do luxo e das praias privadas aos mercados tradicionais
Região Histórica
Canal do mar na parte histórica de Dubai |
Dubai decididamente é do “time” do Cazuza e é “exagerada”. Estão construindo um novo prédio mais alto do mundo e que em breve substituirá o Burj Califa.
O Burj Al Arabe, o famoso edíficio em forma de vela |
Palm Island |
Curiosidade: Dubai tem vários “centros” (ou downtown) espalhados pela cidade.
Região da Marina
A ilha Bluewaters é onde fica a Ain Dubai, a maior roda gigante do mundo. Como já disse, Dubai gosta dos exageros e de recordes. A roda estará em manutenção até o fim de 2022, o que será que eles estão aprontando?
Dubai, conheça outras atrações turísticas imperdíveis
Safari no deserto |
O IMG Worlds of Adventure é um parque de diversões coberto. Dividido em várias zonas épicas. Área do Marvel, Cartoon e a Lost Valley, terra dos dinossauros.
O Dubai Park possui três parques separados, o Motiongate é o mais radical. Com montanhas-russas e brinquedos de tirar o fôlego. O Legoland é o mais infantil, mas os adultos também se divertem. O Bollywood é primeiro e único parque dedicado ao cinema indiano.
Dubai também tem muitos parques aquáticos. Esportes radicais.
Safári no deserto é uma atração tradicional. Você pode ir ver o sol nascer ou o pôr do sol. Com jantar e dança árabe tradicional. Dança do ventre, passeios de camelo e comidas típicas.
Dubai conta com mais de 6000 restaurantes e cafés para todos os bolsos, desde a esfiha por 1 real até o café de ouro, Dubai hoje é referência de grande gastronomia no mundo.
Dubai ganhou em junho sua primeira edição oficial do Guia Michelin nos Emirados Árabes. Até então Dubai contava com inúmeros restaurantes de chefs estrelados que abriram suas casas na cidade. A seleção 2022 do Guia Michelin Dubai celebra a diversificada cena gastronômica do emirado. Foram selecionados e recomendados por inspetores anônimos, sessenta e nove restaurantes, que abrange vinte e um diferentes categorias de cozinhas. Em sua edição inaugural, o Guia reconheceu dois restaurantes duas estrelas, nove restaurantes uma estrela e quatorze na categoria Bib Gourmand.
Gastronomia de Dubai. Crédito da Foto: Turismo de Dubai |
Outro restaurante premiado com uma estrela foi o Al Muntaha, liderado por Saverio Sbaragli, que oferece uma cozinha francesa sofisticada e refinada com influências mediterrâneas e está localizado no topo do icônico Burj al Arab.
O primeiro posto internacional do chef português de renome mundial José Avillez também foi premiado com uma estrela. O Tasca by José Avillez, no Mandarin Oriental Hotel, está situado em torno de uma cozinha aberta, onde a talentosa equipe de cozinha combina produtos frescos e de grande qualidade com pratos portugueses inovadores.
O Il Ristorante – Niko Romito recebeu duas estrelas por sua culinária italiana moderna, ingredientes de alta qualidade trazidos da Itália, com destaques para os pratos com peixes e massas. O STAY by Yannick Alléno também recebeu duas estrelas Michelin e impressiona com sua abordagem ‘’menos é mais’’, que resulta em pratos sofisticados.
Gastronomia de Dubai. Crédito da Foto: Turismo de Dubai |
A edição de 2022 do Guia Michelin Dubai também destaca 14 restaurantes Bib Gourmand, que oferecem uma experiência gourmet com boa relação custo-benefício por um preço médio de AED 250 (média de R$ 350,00) para uma refeição de 3 pratos. Entre eles, o Fi’Lia, comandado pela chef Sara Aqel, de 25 anos, e dirigido por uma equipe de cozinha quase exclusivamente feminina, celebra o conhecimento culinário transmitido por gerações de mulheres com um menu de pizzas artesanais a toques contemporâneos em pratos tradicionais italianos.
Já o Indya by Vineet é o local onde a comida de rua se encontra com partilha de pratos, com pratos coloridos da terra e do mar. Administrado por três irmãos sírios, o Orfali Bros está localizado em uma impressionante cozinha aberta de dois andares, onde são servidos pequenos pratos mediterrâneos com influências globais, como o imam bayildi ao lado de hambúrgueres, caviar e carne wagyu.
Um restaurante premiado com uma estrela verde pela gastronomia sustentável
Um restaurante de Dubai foi reconhecido por seus esforços e compromisso com a sustentabilidade: o Lowe é o primeiro e único restaurante em Dubai a receber uma estrela verde Michelin. Como parte de seus esforços para zero desperdício de alimentos, os jantares “Waste NOT” (sem desperdícios) do restaurante oferecem oito a dez pratos de possíveis resíduos de economia dos meses anteriores.
Em Dubai você também poderá assistir os maiores shows, as turnês das maiores bandas do Planeta. Também tem teatro, ópera, balé, espetáculos para todos os gostos.
Informações importantes
- Não é proibido consumir álcool em Dubai, mas se prepara porque não é barato;
- A moeda é o Dirham. Uma comparação – 1 cerveja = 40 dirham = 10 euros;
- Metrô e taxi são as melhores maneiras de se locomover em Dubai;
- A língua oficial é o árabe, mas com inglês é tranquilo;
- Nas praias, piscinas ou parques aquáticos de Dubai é permitido o uso de biquínis;
- Não se esqueçam que, apesar de ser um país mais liberal, alguns cuidados são necessários, como beijos em público e roupas mais sensuais;
- Dubai é muito quente em qualquer época, mas entre outubro e abril as temperaturas são um pouco menos quente.
- Brasileiros não precisam de visto de turismo para entrar em Dubai
Outro parceiro incrível do blog e que vai te ajudar muito na realização das suas viagens é a Civitatis. Uma empresa líder em atividades turísticas nos principais destinos turísticos do mundo. Para contratar serviços e passeios em Dubai, basta clicar nesse link aqui.
Gostou desse post? Quer contratar uma consultoria de viagens? O Blog Olivia Garimpando Por Aí têm diversos serviços para te ajudar na realização dos seus sonhos. Além da venda de passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, aluguel de veículo e Disney, você ainda poderá contar com a minha expertise de viajante com dicas incríveis. Está pensando em viajar, não sabe por onde começar, entra em contato comigo ou clica aqui nesse post onde você também encontra diferentes serviços para a sua viagem.
Esse blog relata experiências pessoais com o propósito de te inspirar. Fique sempre atento que atrações ou estabelecimentos podem encerrar suas atividades, ter seus valores alterados, portanto, é necessário sempre confirmar todos os dados antes da sua viagem.
Também contém link de afiliados que são indicações, pelas quais o blog é comissionado, mas isso não interfere em nada nos valores aplicados, também não nos responsabilizamos pelos serviços prestados por essas empresas, hotéis, seguros, passeios, ou de qualquer anúncio ao longo desse texto ou de todo o blog, lembre sempre que são inspirações.
Respostas de 6
Dubai é um cidade esplendorosa. Conheci a 5 anos atrás e nesse período ela mudou muito. Preciso retornar para conhecer o Dubai Flame e outras atrações que não existiam quando estive lá. Adorei o seu post.
Arrasou Olivia com todas essas dicas para conhecer Dubai. Esse é um dos meus destinos dos sonhos que ainda pretendo realizar. Adorei e viajei no seu post
Dubai deve ser demais, né! Um lugar diferente, interessante… Tenho vontade! E adorei as suas dicas, muito úteis pra organizar o roteiro da viagem e não perder os melhores passeios.
Olívia, ótimas dicas de Dubai! Você descreveu com muitos detalhes essa cidade que é muito interessante, instigante e que eu considero imperdível para viajantes inveterados. O que eu não sabia sobre Dubai é que ela tinha uma gastronomia tão estrelada! Isso é muito legal. Também, numa cidade como essa, tinha que ter, também, "a melhor gastronomia do mundo". rsrs
Parabém pelo post super completo!
Que super post com realmente todas as dicas que me deixaram com muita vontade de fazer uma viagem para Dubai! Que destino interessante, não? Mescla um pouco de tantas opções boas. Arrasou, Olívia!
Nossa, essa é uma das minhas viagens dos sonhos e que ainda ficará no sonho por um tempo. Eu fico impressionada em ter notícias de Dubai, como é linda e cheia de atrativos extraordinários. Gostei bastante dos atrativos que vc levantou e as dicas práticas de como chegar, onde comer e onde se hospedar. Obrigada